Buscar

excerto do CFESS demonstra claramente a relação da atuação profissional do assistente social com a defesa dos direitos firmados na CF/1988. Nesse ...

 excerto do CFESS demonstra claramente a relação da atuação profissional do assistente social com a defesa dos direitos firmados na CF/1988. Nesse contexto, conhecê-los e compreendê-los se faz de grande relevância. Nos termos do artigo 6º da Constituição Federal de 1988, são direitos sociais:

a.

Os direitos sociais são exclusivamente saúde, assistência social e previdência social.

b.

São direitos sociais a educação, o trabalho, a moradia, a segurança, a previdência social, a saúde, a proteção ao menor, a assistência social, a convivência familiar, o lazer e o acesso a bens.

c.

São direitos sociais a livre associação, o fundo de garantia do tempo de serviço, salário mínimo, a educação, o trabalho, a saúde, a moradia, a assistência social, a proteção à maternidade e à infância, a alimentação e a previdência social.

d.

Os direitos sociais são assistência social, saúde, moradia, educação, segurança de acolhida, segurança de convívio, segurança de sobrevivência, aposentadoria, benefícios sociais, lazer, transporte e alimentação.

e.

São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". São direitos sociais a educação, o trabalho, a moradia, a segurança, a previdência social, a saúde, a proteção ao menor, a assistência social, a convivência familiar, o lazer e o acesso a bens, conforme o artigo 6º da Constituição Federal de 1988.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais