Buscar

O que são transtornos alimentares? Transtornos alimentares são mudanças nos hábitos alimentares que podem afetar tanto o funcionamento físico, com...

O que são transtornos alimentares?

Transtornos alimentares são mudanças nos hábitos alimentares que podem afetar tanto o funcionamento físico, como o psicológico e social.
Os transtornos alimentares são problemas relacionados com a alimentação que causam impactos graves na saúde de quem sofre da doença.

Essa pergunta também está no material:

Alimentação e Transtornos
37 pág.

Português ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Transtornos alimentares são condições psiquiátricas que afetam a relação de uma pessoa com a comida e podem levar a comportamentos alimentares extremos e prejudiciais à saúde. Os transtornos alimentares mais comuns são a anorexia nervosa, a bulimia nervosa e o transtorno da compulsão alimentar periódica. Essas condições podem causar problemas físicos, como desnutrição, desidratação, problemas cardíacos e gastrointestinais, além de problemas psicológicos, como ansiedade, depressão e isolamento social. É importante buscar ajuda médica e psicológica se você ou alguém que você conhece está sofrendo de um transtorno alimentar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais