Buscar

Leitura de textos dramáticos II 5o ANO AULA 26 – 3o BIMESTRE LÍNGUA PORTUGUESA Para começar: Você se lembra da nossa aula passada? Então, sabe dize...

Leitura de textos dramáticos II 5o ANO AULA 26 – 3o BIMESTRE LÍNGUA PORTUGUESA Para começar: Você se lembra da nossa aula passada? Então, sabe dizer o que é um texto dramático? Quais são as características desse gênero? Vamos relembrar a estrutura do texto dramático?

O objetivo da aula é a leitura compartilhada de textos dramáticos.
Os estudantes devem examinar o texto dramático e reconhecer a importância da relação entre pontuação e entonação na representação expressiva teatral.
O texto apresenta um diálogo entre o professor e os estudantes sobre o que é um texto dramático e suas características.

Essa pergunta também está no material:

541646
28 pág.

Técnico de Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Um texto dramático é um gênero literário que tem como objetivo ser encenado, ou seja, ser representado por atores em um palco. Suas características incluem a presença de diálogos entre personagens, a descrição de cenários e ações, além de indicações de como os atores devem se movimentar e falar. A estrutura do texto dramático é dividida em atos e cenas, e geralmente apresenta um conflito que é resolvido ao longo da peça. Na aula em questão, os estudantes devem examinar um texto dramático e reconhecer a importância da relação entre pontuação e entonação na representação expressiva teatral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais