Buscar

1 - O Brasil tem papel relevante no mercado mundial no que se refere à exportação de minérios. Como exemplo, pode-se citar o minério de ferro, extr...

1 - O Brasil tem papel relevante no mercado mundial no que se refere à exportação de minérios. Como exemplo, pode-se citar o minério de ferro, extraído principalmente da Serra do Carajás e Quadrilátero Ferrífero.

A respeito da exploração de minério de ferro no Quadrilátero Ferrífero e na Serra do Carajás, considere as afirmativas a seguir:
I - Carajás apresenta tamanho (área ocupada) menor em relação ao Quadrilátero Ferrífero, porém o volume de minério de ferro é maior.
II - A hematita está presente tanto no Quadrilátero Ferrífero como em Carajás.
III - A maior exploração de minério de ferro ocorre nas jazidas localizadas no Quadrilátero Ferrífero.

Está correto o que se afirma em:

D. II e III.

Essa pergunta também está no material:

GEOLOGIA (1)
11 pág.

Geologia Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) II e III. A afirmativa I está incorreta, pois a Serra do Carajás apresenta uma área maior do que o Quadrilátero Ferrífero. Já a afirmativa II está correta, pois a hematita é um dos principais minerais presentes tanto no Quadrilátero Ferrífero quanto em Carajás. Por fim, a afirmativa III também está correta, pois a maior exploração de minério de ferro ocorre nas jazidas localizadas no Quadrilátero Ferrífero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais