Buscar

Diz o ditado popular: “A esperança é a última que morre”. Retire do texto o trecho que mostra o fato de a Esperança ser eterna. Qual é o significa...

Diz o ditado popular: “A esperança é a última que morre”. Retire do texto o trecho que mostra o fato de a Esperança ser eterna.

Qual é o significado da fita verde que Esperança coloca em cada almanaque?

O trecho que mostra o fato de a Esperança ser eterna é: 'Esperança, daí em diante, colaborou nos almanaques. Cada ano, em cada almanaque, atava Esperança uma fita verde'.
A fita verde que Esperança coloca em cada almanaque significa a esperança que as pessoas devem manter a cada ano que passa.

Essa pergunta também está no material:

Mito do Narciso e Tempo
30 pág.

Pedagogia ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho que mostra o fato de a Esperança ser eterna é: "Cada ano, em cada almanaque, atava Esperança uma fita verde". Isso sugere que a Esperança é uma presença constante e duradoura, que está sempre presente em nossas vidas, mesmo em momentos difíceis. Quanto ao significado da fita verde que Esperança coloca em cada almanaque, pode-se entender que ela simboliza a renovação e a esperança de um futuro melhor. A cada ano, a Esperança nos lembra que devemos manter a esperança viva e renovada, mesmo diante das adversidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais