Buscar

No dimensionamento de estruturas, deve ser dada especial atenção às características e propriedades do solo. Em vista das características e propried...

No dimensionamento de estruturas, deve ser dada especial atenção às características e propriedades do solo. Em vista das características e propriedades do solo, julgue os itens a seguir.

I. Uma das principais causas de recalques é a compressibilidade do solo, ou seja, a diminuição do seu volume sob a ação das cargas aplicadas. Em particular, um caso de grande importância prática é aquele que se refere à compressibilidade de uma camada de solo, saturada e confinada lateralmente, situação que condiciona os chamados recalques por adensamento ou consolidação.

II. O recalque por adensamento secundário é causado pela deformação elástica do solo seco e de solos úmidos e saturados sem qualquer alteração no teor de umidade.

III. O adensamento primário em solos é responsável pelos recalques que são nocivos às estruturas de uma fundação, pois ocorre de forma acelerada e ocorre devido a expulsão de ar dos vazios do solo.

Assinale a alternativa que apresenta as assertivas corretas.


A

I e III

B

Apenas II

C

II e III

D

Apenas I

E

Todas as assertivas estão corretas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais