Buscar

Uma empresa busca melhorar a tolerância a falhas em seu sistema. Ela avalia estratégias para garantir que sistema continue operando mesmo diante de...

Uma empresa busca melhorar a tolerância a falhas em seu sistema. Ela avalia estratégias para garantir que sistema continue operando mesmo diante de falhas parciais. Qual abordagem é mais eficaz para aumentar a tolerância a falhas em sistemas distribuídos?

A redundância de componentes é a abordagem mais eficaz para aumentar a tolerância a falhas em sistemas. Ela envolve ter múltiplas instâncias de componentes de modo que, se um falhar, outro pode assumir suas funções, garantindo a continuidade das operações do sistema.
Aumento da capacidade de Redução da de Redundância de Uso exclusivo de memoria compartilhada.
Centralização de

Essa pergunta também está no material:

ava
1 pág.

Sistemas Distribuídos Faculdade SumaréFaculdade Sumaré

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem mais eficaz para aumentar a tolerância a falhas em sistemas distribuídos é a redundância de componentes. Essa abordagem envolve ter múltiplas instâncias de componentes de modo que, se um falhar, outro pode assumir suas funções, garantindo a continuidade das operações do sistema. As outras opções mencionadas (aumento da capacidade, redução da redundância, uso exclusivo de memória compartilhada e centralização) não são tão eficazes quanto a redundância de componentes para aumentar a tolerância a falhas em sistemas distribuídos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais