Buscar

Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e famílias que enfrentam problemas associados a doenças que ameaçam ...

Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e famílias que enfrentam problemas associados a doenças que ameaçam a vida, como o câncer. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

A maioria dos adultos que necessita de cuidados paliativos tem doenças crônicas. A doença que mais frequentemente está associada à necessidade de cuidados paliativos é a aids.
O foco principal da Odontologia em relação aos cuidados paliativos é permitir que o paciente se beneficie de tratamentos estéticos que possam trazer maior autoestima a ele e aumentar sua crença de que logo ficará bem.
Em pacientes oncológicos é comum a disfunção das glândulas salivares. Embora haja queixas frequentes de xerostomia, a hipossalivação é bastante rara.
A xerostomia já foi classificada como o terceiro sintoma mais angustiante, após a falta de energia e da dor em pacientes com câncer avançado. Também é considerada preditora de óbito em pacientes oncológicos.
Há vários estimulantes salivares, dentre eles a goma de mascar. No entanto, em pacientes oncológicos, ela não está bem indicada, pois seu mecanismo de ação não melhorará a xerostomia nesses pacientes.

Essa pergunta também está no material:

Provas Enare 2020_2021_2022
38 pág.

Matemática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A maioria dos adultos que necessita de cuidados paliativos tem doenças crônicas. A doença que mais frequentemente está associada à necessidade de cuidados paliativos é a aids."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais