Buscar

Qual a importância da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) para as empresas? Como é a sua estrutura? Você já verificou como é a DRE de uma ...

Qual a importância da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) para as empresas? Como é a sua estrutura? Você já verificou como é a DRE de uma organização? Conseguiu identificar quais são as receitas e despesas incorporadas nela?

O objetivo da atividade é que o aluno se sinta imerso em relação à estrutura de uma das demonstrações contábeis.
O profissional da contabilidade deve seguir sempre as normas e procedimentos contábeis para a elaboração de qualquer uma das demonstrações financeiras.
A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é a apresentação, em forma resumida, das receitas e despesas decorrentes das operações realizadas pela empresa durante o exercício social, com o objetivo de demonstrar a formação do resultado líquido do período.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é uma das principais demonstrações financeiras de uma empresa, pois apresenta de forma resumida as receitas e despesas decorrentes das operações realizadas durante o exercício social. A DRE é importante porque permite que a empresa avalie o seu desempenho financeiro, identificando se obteve lucro ou prejuízo no período. A estrutura da DRE é composta por receitas, custos e despesas, que são apresentados em ordem decrescente de valor. As receitas são as entradas de dinheiro na empresa, como vendas de produtos ou serviços. Os custos são os gastos diretamente relacionados à produção ou venda dos produtos ou serviços, como matéria-prima e mão de obra. As despesas são os gastos indiretos, como aluguel, salários administrativos e impostos. Ao subtrair os custos e despesas das receitas, obtém-se o resultado líquido do período, que pode ser positivo (lucro) ou negativo (prejuízo). É importante ressaltar que a DRE deve seguir as normas e procedimentos contábeis para garantir a sua confiabilidade e transparência. Para verificar a DRE de uma organização, é possível acessar as demonstrações financeiras disponibilizadas pela empresa em seu site ou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). É possível identificar as receitas e despesas incorporadas na DRE, bem como avaliar o desempenho financeiro da empresa no período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais