Buscar

A partir dessa afirmação e com base em seus estudos sobre o tema, escolha, entre as alternativas a seguir, aquela(s) que estão correta(s). Não cab...

A partir dessa afirmação e com base em seus estudos sobre o tema, escolha, entre as alternativas a seguir, aquela(s) que estão correta(s).

Não cabe ao IBGE a função de produzir e aperfeiçoar metodologias constantes de pesquisas e comutá-las com as agências estaduais.
O IBGE responde pela produção de pesquisas econômicas, sociais e demográficas no país.
O IBGE se destaca por representar maior abrangência do escopo temático de suas pesquisas, que acabam por subsidiar a produção de informações pelas agências estaduais.
O IBGE se destaca por representar maior abrangência do escopo temático de suas pesquisas que não subsidiam a produção de informações pelas agências municipais, estaduais e federais.
O IBGE é considerado o órgão oficial de estatística do Brasil.
Somente a afirmativa II está correta.
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
Somente as afirmativas II e III estão corretas.
Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
Somente a afirmativa IV está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois não é função do IBGE produzir e aperfeiçoar metodologias constantes de pesquisas e comutá-las com as agências estaduais. A afirmativa III também está correta, pois o IBGE se destaca por representar maior abrangência do escopo temático de suas pesquisas, que acabam por subsidiar a produção de informações pelas agências estaduais. As outras afirmativas estão incorretas, pois o IBGE produz pesquisas que subsidiam a produção de informações pelas agências municipais, estaduais e federais, além de ser considerado o órgão oficial de estatística do Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais