Buscar

A Marcha para o Oeste implicou um movimento de expansão que (F) protegeu as populações indígenas, pois estas eram consideradas pelos pioneiros e p...

A Marcha para o Oeste implicou um movimento de expansão que

(F) protegeu as populações indígenas, pois estas eram consideradas pelos pioneiros e pela Federação as verdadeiras representantes da origem étnica norte-americana.
(V) patrocinou anexações territoriais resolvidas diplomaticamente como bem exemplificam as negociações entre os EUA e o México.
(V) foi alimentado pela imigração, pela escassez de terras no leste e pela demanda por produtos agrícolas e metais preciosos.
(V) formulou uma imagem negativa dos mexicanos, vistos como portadores de uma cultura avessa ao trabalho e à ordem, o que representava um contraponto ao modelo de identidade norte-americana.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (V) foi alimentado pela imigração, pela escassez de terras no leste e pela demanda por produtos agrícolas e metais preciosos. A Marcha para o Oeste foi um movimento de expansão territorial dos Estados Unidos, que ocorreu no século XIX, e que teve como objetivo a ocupação de novas terras a oeste do país. Esse movimento foi impulsionado pela imigração, pela escassez de terras no leste e pela demanda por produtos agrícolas e metais preciosos. A proteção das populações indígenas não foi uma preocupação dos pioneiros e da Federação, pelo contrário, houve muitos conflitos e violência contra essas populações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais