Buscar

Em relação à alienação fiduciária, é correto afirmar que: A alienação fiduciária é um tipo de garantia de pagamento de uma dívida. O devedor não p...

Em relação à alienação fiduciária, é correto afirmar que:

A alienação fiduciária é um tipo de garantia de pagamento de uma dívida.
O devedor não pode utilizar o bem dado em garantia às suas expensas e risco, sendo, ainda, obrigado a zelar por sua conservação.
A propriedade do bem dado em garantia é transferida ao credor, preservando-se a posse com o devedor.
O contrato conterá a descrição da coisa objeto da transferência, com os elementos indispensáveis à sua identificação.
A dívida será considerada quitada, mesmo que o produto da venda do bem dado em garantia seja inferior ao valor emprestado.
Deve ser celebrada por instrumento público ou particular a ser registrado no Cartório de Títulos e Documentos do domicílio do credor.
A o devedor não pode utilizar o bem dado em garantia às suas expensas e risco, sendo, ainda, obrigado a zelar por sua conservação.
B a propriedade do bem dado em garantia é transferida ao devedor, preservando-se a posse com o credor.
C o contrato conterá a descrição da coisa objeto da transferência, com os elementos indispensáveis à sua identificação.
D a dívida será considerada quitada, mesmo que o produto da venda do bem dado em garantia seja inferior ao valor emprestado.
E deve ser celebrada por instrumento público ou particular a ser registrado no Cartório de Títulos e Documentos do domicílio do credor.

Essa pergunta também está no material:

Simulado-II-BNB-2024-Analista-Bancario-br1bia (1)
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A alienação fiduciária é um tipo de garantia de pagamento de uma dívida." A alienação fiduciária é um contrato em que o devedor dá um bem móvel ou imóvel em garantia ao credor para garantir o pagamento de uma dívida. O devedor não pode utilizar o bem dado em garantia às suas expensas e risco, sendo, ainda, obrigado a zelar por sua conservação. A propriedade do bem dado em garantia é transferida ao credor, preservando-se a posse com o devedor. O contrato deve conter a descrição da coisa objeto da transferência, com os elementos indispensáveis à sua identificação. A dívida será considerada quitada, mesmo que o produto da venda do bem dado em garantia seja inferior ao valor emprestado. Deve ser celebrada por instrumento público ou particular a ser registrado no Cartório de Títulos e Documentos do domicílio do credor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais