Buscar

A respeito dos “sete pecados da terceirização”, assinale a alternativa CORRETA Os clientes terceirizados devem procurar fornecedores que sejam cap...

A respeito dos “sete pecados da terceirização”, assinale a alternativa CORRETA

Os clientes terceirizados devem procurar fornecedores que sejam capazes de fornecer as soluções mais atuais e confiáveis.
Terceirizar não é só a transferência de atividade interna da organização, deve implicar também a transferência dos fatores de produção e a gestão da atividade terceirizada.
O contrato é a principal ferramenta para estabelecer um equilíbrio de poder nos relacionamentos de terceirização. Os bons contratos possuem quatro características. Devem ser precisos, completos, equilibrados e flexíveis.
a. Os clientes terceirizados devem procurar fornecedores que sejam capazes de fornecer soluções já ultrapassadas.
b. Não é um pecado capital selecionar o fornecedor errado.
c. Não é um pecado capital perder o controle da atividade terceirizada.
d. Não é um pecado capital deixar de planejar uma estratégia de saída.
e. O contrato é a principal ferramenta para estabelecer um equilíbrio de poder nos relacionamentos de terceirização. Os bons contratos possuem quatro características. Devem ser precisos, completos, equilibrados e flexíveis.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 3_ Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
3 pág.

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O contrato é a principal ferramenta para estabelecer um equilíbrio de poder nos relacionamentos de terceirização. Os bons contratos possuem quatro características. Devem ser precisos, completos, equilibrados e flexíveis." As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois: a. Os clientes terceirizados devem procurar fornecedores que sejam capazes de fornecer soluções já ultrapassadas. (Incorreta) b. Não é um pecado capital selecionar o fornecedor errado. (Incorreta) c. Não é um pecado capital perder o controle da atividade terceirizada. (Incorreta) d. Não é um pecado capital deixar de planejar uma estratégia de saída. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais