Buscar

QUESTÃO 1 DISCORRA sobre os quatro níveis de biossegurança e apresente as barreiras primarias que devem ser adotadas na contenção para que haja um...

QUESTÃO 1

DISCORRA sobre os quatro níveis de biossegurança e apresente as barreiras primarias que devem ser adotadas na contenção para que haja uma manipulação segura dos microrganismos em laboratórios.

Os quatro níveis de biossegurança são NB-1, NB-2, NB-3 e NB-4, e são designados em ordem crescente de complexidade pelo grau de proteção necessário ao pessoal do laboratório, meio ambiente e à comunidade.
As barreiras primárias que devem ser adotadas na contenção para que haja uma manipulação segura dos microrganismos em laboratórios incluem a utilização de equipamentos de proteção individual, como jalecos, luvas, óculos de proteção e máscaras, além da utilização de equipamentos de proteção coletiva, como capelas de exaustão e autoclaves.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os quatro níveis de biossegurança são classificados em ordem crescente de complexidade e risco, sendo eles NB-1, NB-2, NB-3 e NB-4. Cada nível possui requisitos específicos para a manipulação segura de microrganismos em laboratórios. O NB-1 é o nível mais básico e é adequado para microrganismos que não apresentam risco significativo para a saúde humana ou animal. As barreiras primárias para contenção incluem a utilização de equipamentos de proteção individual, como jalecos, luvas, óculos de proteção e máscaras. O NB-2 é adequado para microrganismos que apresentam risco moderado para a saúde humana e animal. As barreiras primárias para contenção incluem a utilização de equipamentos de proteção individual, além da utilização de equipamentos de proteção coletiva, como capelas de exaustão e autoclaves. O NB-3 é adequado para microrganismos que apresentam risco elevado para a saúde humana e animal. As barreiras primárias para contenção incluem a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, além da utilização de sistemas de ventilação e filtragem de ar. O NB-4 é o nível mais alto de biossegurança e é adequado para microrganismos que apresentam risco máximo para a saúde humana e animal. As barreiras primárias para contenção incluem a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, além da utilização de sistemas de ventilação e filtragem de ar de alta eficiência, sistemas de descontaminação e acesso restrito ao laboratório. É importante ressaltar que a manipulação de microrganismos em laboratórios deve ser realizada por profissionais capacitados e treinados, seguindo rigorosamente as normas de biossegurança estabelecidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais