Buscar

A Governança da Tecnologia da Informação (GTI) é tão importante quanto outros setores de uma empresa. As organizações estão buscando estar à frente...

A Governança da Tecnologia da Informação (GTI) é tão importante quanto outros setores de uma empresa. As organizações estão buscando estar à frente e operar em um mercado globalizado, onde compras em países vizinhos ou continentes diferentes são possíveis através da internet. O acesso à informação tornou-se algo natural, o que exige que as empresas criem estratégias para se manterem competitivas no mercado e atrair a atenção dos clientes para seus produtos.

 

Ainda na unidade I do livro didático da disciplina estudamos a governança corporativa, empresarial e de TI. Elas são abordagens que visam garantir a transparência, a responsabilidade e a eficiência nas operações de uma organização, seja no âmbito geral da empresa, seja especificamente na gestão da tecnologia da informação.




Com relação ao que foi estudado, podemos afirmar corretamente que:

 

Alternativas


Alternativa 1:


A governança em TI está focada principalmente na saúde financeira da empresa, da qual se utiliza de aplicativos sofisticados para gerir o capital de giro.


Alternativa 2:


A governança corporativa refere-se às práticas de como a tecnologia da informação é gerenciada.


Alternativa 3:


A governança de TI envolve a definição de políticas, processos e estruturas para garantir o uso eficaz e seguro da tecnologia, alinhado aos objetivos estratégicos da empresa. Ela diz respeito ao uso de recursos de TI e gerência de riscos de TI, por exemplo.


Alternativa 4:


A Governança Empresarial está relacionada a estruturas que visam garantir a transparência, a prestação de contas e a responsabilidade das empresas. Ela está ligada principalmente à saúde financeira e controladoria da empresa.


Alternativa 5:


A governança corporativa é responsável pelo planejamento estratégico envolve a definição de metas e ações que estão alinhadas com os objetivos da empresa. Ela é a única governança que não se relaciona com a governança em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 3: "A governança de TI envolve a definição de políticas, processos e estruturas para garantir o uso eficaz e seguro da tecnologia, alinhado aos objetivos estratégicos da empresa. Ela diz respeito ao uso de recursos de TI e gerência de riscos de TI, por exemplo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais