Buscar

Sobre a adoção às normas internacionais de contabilidade podemos dizer que: Em 2019, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) regulamentou a obriga...

Sobre a adoção às normas internacionais de contabilidade podemos dizer que:

Em 2019, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) regulamentou a obrigatoriedade da adoção dos IFRS para as empresas listadas na Bolsa de Valores.
Folha de pagamento é um exemplo de ativos na contabilidade pública.
Se o setor público tomar um empréstimo para financiar suas atividades, o valor deste empréstimo é registrado como um ativo na contabilidade pública.
Se o setor público adquire ou constrói um veículo, o valor deste bem é registrado como um passivo na contabilidade pública.
No início dos anos 2000, o governo federal iniciou um processo de revisão das normas contábeis aplicadas ao setor público, com o objetivo de adequá-las às normas internacionais.

Essa pergunta também está no material:

gestao
1 pág.

Contabilidade Pública

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos dizer que a alternativa correta é a primeira: "Em 2019, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) regulamentou a obrigatoriedade da adoção dos IFRS para as empresas listadas na Bolsa de Valores." As normas internacionais de contabilidade, conhecidas como IFRS, foram adotadas pela CVM em 2010, mas a obrigatoriedade para empresas listadas na Bolsa de Valores só foi regulamentada em 2019. As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois a folha de pagamento não é um exemplo de ativos na contabilidade pública, o valor de um empréstimo não é registrado como um ativo e o valor de um veículo não é registrado como um passivo na contabilidade pública. Além disso, o processo de revisão das normas contábeis aplicadas ao setor público iniciou-se no final dos anos 2000, e não no início.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais