Buscar

1.  Thomas Hobbes foi um dos filósofos contratualistas que fundamentaram a criação do Estado a partir da ausência de leis que configuravam o Estado...

1. 

Thomas Hobbes foi um dos filósofos contratualistas que fundamentaram a criação do Estado a partir da ausência de leis que configuravam o Estado de natureza. Ou seja, o Estado decorre de necessidades dos indivíduos que começaram a surgir a partir da convivência entre grupos e povos. Dessa forma, é correto afirmar que, para Hobbes, o Estado é fruto de quais motivos?

A. 

Segundo a teoria hobbesiana, no Estado de natureza prevalecia a sobrevivência pacífica. O que levou à criação do Estado foi a necessidade de se formalizar a sociedade.

B. 

Para Hobbes, o Estado de natureza configurava a primeira forma de contrato social.A passagem ao Estado se deu por dificuldade em dividir as tarefas, precisando, assim, de um líder.

C. 

Segundo a teoria hobbesiana, o Estado surge da necessidade dos humanos em se proteger uns dos outros e ter leis que garantam direitos e deveres, vivendo, assim, de forma mais segura.

D. 

Segundo Hobbes, o Estado não é necessário para a ordem social e se deu meramente pela evolução da época e, com isso, a necessidade hierárquica que se instaurou entre os humanos.

E. 

Segundo Hobbes, o Estado não deve criar direitos paras os sujeitos, mas deveres, a fim de trazer o aumento econômico, uma vez que ele surge a partir da necessidades de organização monetária.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais