Buscar

De acordo com a Política Nacional de Saneamento Básico, estabelecida pela lei n°11.445 (BRASIL, 2007), assinale a alternativa que corresponde ao di...

De acordo com a Política Nacional de Saneamento Básico, estabelecida pela lei n°11.445 (BRASIL, 2007), assinale a alternativa que corresponde ao disposto nessa lei.

A. A prestação dos serviços públicos de saneamento básico deve ser realizada exclusivamente pelo setor público.
B. A prestação dos serviços públicos de saneamento básico deve ser realizada exclusivamente pelo setor privado.
C. Nos serviços públicos de saneamento básico em que mais de um prestador execute atividade interdependente com outra, a relação entre elas deverá ser regulada por contrato e haverá entidade única encarregada das funções de regulação e de fiscalização.
D. A Política Nacional de Saneamento Básico não estabelece diretrizes para a gestão integrada dos resíduos sólidos.

Essa pergunta também está no material:

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
17 pág.

Meio Ambiente Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Política Nacional de Saneamento Básico, estabelecida pela lei n°11.445 (BRASIL, 2007), a alternativa correta é a letra C: "Nos serviços públicos de saneamento básico em que mais de um prestador execute atividade interdependente com outra, a relação entre elas deverá ser regulada por contrato e haverá entidade única encarregada das funções de regulação e de fiscalização." A lei estabelece que a prestação dos serviços de saneamento básico pode ser realizada tanto pelo setor público quanto pelo setor privado, e que a gestão integrada dos resíduos sólidos é uma das diretrizes da política. Além disso, a letra D está incorreta, pois a lei estabelece sim diretrizes para a gestão integrada dos resíduos sólidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais