Buscar

Observe o pórtico exemplificado abaixo. A inserção de uma rótula na estrutura garante que, ao abrir o vínculo, o momento fletor naquele ponto será ...

Observe o pórtico exemplificado abaixo. A inserção de uma rótula na estrutura garante que, ao abrir o vínculo, o momento fletor naquele ponto será nulo. Para análise das estruturas com rótulas, essa informação é fundamental, pois disso depende sua resolução. Sabendo disso, analise a estrutura abaixo e assinale a alternativa correspondente às suas reações de apoio. Figura - Pórtico com rótula Fonte: Elaborada pelo autor.

💡 2 Respostas

User badge image

mef

HA= 10 kN ←→ VA= 120 kN ↑ HB= 10 kN → VB= 120 kN ↑.

Resposta correta. A alternativa está correta, pois, calculando o pórtico iniciando pela decomposição das barras, é possível chegar ao resultado correto, após o cálculo dos momentos atuantes e de sua transmissão para as barras apoiadas, os valores encontrados nas reações de apoio do ponto A são HA= 10 kN? VA= 120 kN e no ponto B são HB= 10 kN ? VB= 120 kN ?.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A inserção de uma rótula na estrutura garante que, ao abrir o vínculo, o momento fletor naquele ponto será nulo. Quanto às reações de apoio da estrutura exemplificada na figura, não há informações suficientes para determiná-las. É necessário conhecer as cargas atuantes na estrutura e as dimensões dos elementos para realizar o cálculo das reações de apoio.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais