Buscar

O cuidado perpassa por todas as etapas da vida: em um tempo somos cuidados – principalmente na primeira infância –, depois aprendemos a cuidar de n...

O cuidado perpassa por todas as etapas da vida: em um tempo somos cuidados – principalmente na primeira infância –, depois aprendemos a cuidar de nós mesmos para, em seguida, assumirmos o papel de cuidadores. Sendo a Enfermagem a arte e a ciência do cuidar, ela está presente em todas as fases do cuidado da vida. Sobre a natureza dos cuidados das diferentes fases da vida, analise as sentenças a seguir:

I- Cuidados de manutenção da vida: são cuidados que são os pilares para manter as capacidades diante das necessidades da vida, como: comer, vestir, se deslocar e tomar banho. 

II- Cuidados de compensação: são cuidados que contribuem para construir e valorizar a imagem de si mesmo, contribuindo para o fortalecimento do sentimento de identidade e pertencimento a grupos. 

III- Cuidados de confortação: são cuidados que estimulam o encorajamento, proporcionando a sensação de segurança a fim de buscar novas experiências. 

IV- Cuidados de apaziguamento: são cuidados que proporcionam calma, relaxamento e alívio da dor, proporcionando sensação de tranquilidade.Assinale a alternativa CORRETA:

Fonte: COLLIÈRE, M. F. Cuidar a primeira arte da vida. Lisboa: LIDEL, 2001.  

A) As sentenças I, II e IV estão corretas.


B) As sentenças I, III e IV estão corretas.


C) As sentenças I, II e III estão corretas.


D) As sentenças II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais