Buscar

A teoria de Lúria representa uma das introduções para a neuropsicologia. De acordo com seus pressupostos, as três mais relevantes uni...

A teoria de Lúria representa uma das introduções para a neuropsicologia. De acordo com seus pressupostos, as três mais relevantes unidades funcionais do cérebro são para:

a) regular o id e os estados mentais; receber, analisar e armazenar dados subconscientes; programar, regular e verificar a atividade do superego.
b) regular a aprendizagem e os estados mentais; receber, analisar e armazenar conhecimentos; programar, regular e verificar a atividade cotidiana.
c) regular córtex e os estados mentais; receber, analisar e armazenar sinapses neurais; programar, regular e verificar a atividade neural.
d) regular a medula e os estados mentais; receber, analisar e armazenar sinapses neurais; programar, regular e verificar a atividade cerebral.
e) regular o sono e vigília e os estados mentais; receber, analisar e armazenar informações; programar, regular e verificar a atividade.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia do Desenvolvimento e da Educação
13 pág.

Pedagogia Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) regular a aprendizagem e os estados mentais; receber, analisar e armazenar conhecimentos; programar, regular e verificar a atividade cotidiana. Segundo a teoria de Lúria, as três unidades funcionais do cérebro são: o córtex sensorial, o córtex motor e o sistema de associação. O córtex sensorial é responsável por receber, analisar e armazenar informações sensoriais, o córtex motor é responsável por programar, regular e verificar a atividade motora, e o sistema de associação é responsável por regular a aprendizagem e os estados mentais, receber, analisar e armazenar conhecimentos e programar, regular e verificar a atividade cotidiana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais