Buscar

Relacione os marcos na evolução dos computadores com as gerações de computadores. a. Uso de circuitos integrados em larga escala (LSI) e sistemas ...

Relacione os marcos na evolução dos computadores com as gerações de computadores.

a. Uso de circuitos integrados em larga escala (LSI) e sistemas operacionais mais avançados.
b. Introdução dos transistores como substitutos das válvulas, resultando em computadores menores, mais rápidos e confiáveis.
c. Desenvolvimento do ENIAC (Electronic Numerical Integrator and Computer), o primeiro computador digital eletrônico de grande escala, concluído em 1945.
d. Uso de microprocessadores cada vez mais poderosos, sistemas operacionais mais avançados, computação em rede e dispositivos móveis.
e. Introdução do microprocessador, como o Intel 4004 em 1971, que possibilitou a criação de computadores pessoais.

Essa pergunta também está no material:

Prova online 1 - Historia da Computação
7 pág.

História da Computação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a. Uso de circuitos integrados em larga escala (LSI) e sistemas operacionais mais avançados - Terceira geração de computadores. b. Introdução dos transistores como substitutos das válvulas, resultando em computadores menores, mais rápidos e confiáveis - Segunda geração de computadores. c. Desenvolvimento do ENIAC (Electronic Numerical Integrator and Computer), o primeiro computador digital eletrônico de grande escala, concluído em 1945 - Primeira geração de computadores. d. Uso de microprocessadores cada vez mais poderosos, sistemas operacionais mais avançados, computação em rede e dispositivos móveis - Quinta geração de computadores. e. Introdução do microprocessador, como o Intel 4004 em 1971, que possibilitou a criação de computadores pessoais - Quarta geração de computadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais