Buscar

acordo com art. 897, alínea ‘a’, da CLT: “Art. 897 - Cabe agravo, no prazo de 8 (oito) dias: a) de petição, das decisões do Juiz ou Presidente, nas...

acordo com art. 897, alínea ‘a’, da CLT: “Art. 897 - Cabe agravo, no prazo de 8 (oito) dias: a) de petição, das decisões do Juiz ou Presidente, nas execuções;”

A alternativa C está incorreta. Vide justificativa da alternativa A.
A alternativa D está incorreta. O agravo de instrumento é cabível contra despachos que denegarem a interposição de recursos, conforme determina art. 897, alínea ‘b’, da CLT: “Art. 897 - Cabe agravo, no prazo de 8 (oito) dias: b) de instrumento, dos despachos que denegarem a interposição de recursos.”

Essa pergunta também está no material:

OAB-39-Prova-Comentada-1_240116_133018
71 pág.

Oab Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, pois o agravo de petição é cabível contra decisões do juiz ou presidente nas execuções trabalhistas, conforme previsto no art. 897, alínea 'a', da CLT. Já o agravo de instrumento é cabível contra despachos que denegarem a interposição de recursos, conforme previsto no art. 897, alínea 'b', da CLT. A alternativa A está incorreta, pois não há justificativa para ela, e a alternativa D também está incorreta, pois o agravo de instrumento não é cabível contra decisões do juiz ou presidente nas execuções trabalhistas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais