Buscar

Os direitos humanos são norteadores de ações para os Estados que devem encontrar caminhos internos para sua concretização. Eles são fruto das lutas...

Os direitos humanos são norteadores de ações para os Estados que devem encontrar caminhos internos para sua concretização. Eles são fruto das lutas e conquistas de uma sociedade ao longo de sua história e são cumulativos (quando se conquista um direito é para sempre não podendo ser substituído). Para alguns estudiosos, a base de sua teoria contemporânea são os princípios da : liberdade, igualdade e fraternidade. Sobre isso, avalie as afirmacoes a seguir verdadeiras ou falsas:
( ) Dimensões/Gerações são conceitos gerais são utilizados para explicar, de forma didática, os direitos humanos em três perspectivas históricas de entendimento e conquistas.
( ) O teórico Vasak (1979) elaborou uma teoria geracional que distribui os direitos em primeira geração (liberdade), segunda geração (igualdade) e terceira geração (fraternidade).
( ) A teoria das gerações estabelece que quando uma geração é implementada por um Estado (direitos se tornam efetivos), ela deve ser abandonada para dar lugar aos novos direitos
( ) Um dos princípios que embasam os direitos humanos é o "Princípio do Não Retrocesso Social" que diz que uma vez que uma sociedade conquista tal direito, ela não pode perdê-lo.
VFFeV
V,VFeV
V,F,VeF
\1,\1,VeF
VVFeF

Essa pergunta também está no material:

Direitos Humanos
64 pág.

Direitos Humanos Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmações sobre os direitos humanos: ( V ) Dimensões/Gerações são conceitos gerais são utilizados para explicar, de forma didática, os direitos humanos em três perspectivas históricas de entendimento e conquistas. ( V ) O teórico Vasak (1979) elaborou uma teoria geracional que distribui os direitos em primeira geração (liberdade), segunda geração (igualdade) e terceira geração (fraternidade). ( F ) A teoria das gerações estabelece que quando uma geração é implementada por um Estado (direitos se tornam efetivos), ela deve ser abandonada para dar lugar aos novos direitos. ( V ) Um dos princípios que embasam os direitos humanos é o "Princípio do Não Retrocesso Social" que diz que uma vez que uma sociedade conquista tal direito, ela não pode perdê-lo. Portanto, a alternativa correta é a letra "V,VFeV".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais