Buscar

Considerando a Declaração de Estocolmo, mencionada em nosso material didático, bem como o trecho da notícia acima, analise as assertivas a seguir: ...

Considerando a Declaração de Estocolmo, mencionada em nosso material didático, bem como o trecho da notícia acima, analise as assertivas a seguir:
I. Três documentos foram criados a partir do evento de Estocolmo: a Declaração de Princípios, o Plano de Ação para o Meio Ambiente e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
II. A Declaração de Estocolmo proclama que o homem é entendido exclusivamente como criador do meio ambiente, que lhe dá sustento físico.
III. Para o evento de Estocolmo, a título de princípio, os recursos não renováveis da Terra devem ser utilizados de

Essa pergunta também está no material:

Diretos Humanos N2
814 pág.

Direitos Humanos Faculdade Mario SchenbergFaculdade Mario Schenberg

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I e III estão corretas, enquanto a assertiva II está incorreta. A Declaração de Estocolmo, criada em 1972, proclama que o homem é parte do meio ambiente e tem a responsabilidade de protegê-lo e preservá-lo para as gerações futuras. Além disso, a Declaração de Estocolmo resultou na criação de dois documentos: a Declaração de Princípios e o Plano de Ação para o Meio Ambiente, não incluindo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Quanto à assertiva III, a Declaração de Estocolmo estabelece que os recursos naturais devem ser utilizados de forma a atender às necessidades das gerações presentes e futuras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais