Buscar

Os protozoários que mais comumente habitam o intestino humano são a Giardia lamblia e as amebas, sendo que apenas a Entamoeba histolytica é parasit...

Os protozoários que mais comumente habitam o intestino humano são a Giardia lamblia e as amebas, sendo que apenas a Entamoeba histolytica é parasita e pode provocar enterocolite. O parasitismo pode provocar alterações no estado físico, psicossomático e social dos pacientes, os quais necessitam receber tratamento medicamentoso e instruções para evitar recontaminações.

A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito do método de diagnóstico de trofozoítos e cistos, o método indicado para analisar as estruturas morfológicas do núcleo dos trofozoítos, a fim de identificar a espécie da ameba, é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método indicado para analisar as estruturas morfológicas do núcleo dos trofozoítos, a fim de identificar a espécie da ameba, é o exame parasitológico de fezes (EPF). Esse método permite a visualização dos cistos e trofozoítos das amebas e outros parasitas presentes nas fezes do paciente.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais