Buscar

Meio às políticas para formação de professores, em 2006 são aprovadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, fato que segu...

Meio às políticas para formação de professores, em 2006 são aprovadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, fato que segundo os autores, reconhece o curso com a mesma identidade das demais licenciaturas. Este documento propiciou várias reflexões a partir do contexto em que está imerso. Assinale a alternativa que traz dados acerca deste contexto.

 

Grupo de escolhas da pergunta



As formações a nível médio, magistério e curso normal, já foram permitidas para a atuação de professores na educação infantil e ensino fundamental.


As formações a nível médio, magistério e curso normal, já foram permitidas para a atuação de professores na educação infantil e ensino médio.


Atualmente só é permitida a formação a nível médio para atuação do professor no ensino fundamental, prevendo formação em curso superior para atuação nos demais níveis de ensino.


O curso magistério é hoje uma das formações iniciais permitidas para atuação do professor no ensino fundamental e médio.


Atualmente só é permitida a formação a nível médio para atuação do professor no próprio ensino médio, prevendo formação em curso superior para atuação nos demais níveis de ensino.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Atualmente só é permitida a formação a nível médio para atuação do professor no ensino fundamental, prevendo formação em curso superior para atuação nos demais níveis de ensino." Isso ocorre devido às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, aprovadas em 2006, que reconhecem o curso de Pedagogia com a mesma identidade das demais licenciaturas e estabelecem a formação em nível superior como obrigatória para atuação em todos os níveis de ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais