Logo Passei Direto
Buscar
A validação de um argumento pode ocorrer por uma tabela-verdade ou utilizando técnicas de provas. Sobre estas, analise as descrições a seguir: I. É realizada considerando duas relações condicionais. II. Tem um formato que integra o antecedente p, como uma hipótese, para assim provar q. III. Defende ser possível a partir de uma contradição deduzir qualquer fato. Nesse sentido, assinale, respectivamente, o nome das técnicas caracterizadas anteriormente. a. Prova bicondicional, prova condicional e prova indireta. b. Prova bicondicional, prova condicional e prova direta. c. Prova condicional, prova condicional e prova direta. d. Prova condicional, prova bicondicional e prova direta. e. Prova bicondicional, prova bicondicional e prova indireta.
User badge image
Erick Alves

há 2 anos

User badge image
Erick Alves

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das descrições: I. É realizada considerando duas relações condicionais. - Isso se refere à prova bicondicional, que envolve duas condições que se implicam mutuamente. II. Tem um formato que integra o antecedente p, como uma hipótese, para assim provar q. - Isso descreve a prova condicional, onde se parte de uma hipótese (antecedente) para chegar a uma conclusão (consequente). III. Defende ser possível a partir de uma contradição deduzir qualquer fato. - Isso se refere à prova indireta, que utiliza o princípio da explosão, onde a partir de uma contradição, qualquer proposição pode ser considerada verdadeira. Agora, vamos relacionar as descrições com as técnicas: - I: Prova bicondicional - II: Prova condicional - III: Prova indireta Com isso, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: a. Prova bicondicional, prova condicional e prova indireta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A descrição I se refere à prova condicional, a descrição II se refere à prova direta e a descrição III se refere à prova indireta. Portanto, a alternativa correta é a letra B) Prova bicondicional, prova condicional e prova direta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina