Buscar

Os motivos que levam uma pessoa a engajar-se em uma atividade empreendedora determinará o tipo de empreendedorismo que exercerá. A tipologia de emp...

Os motivos que levam uma pessoa a engajar-se em uma atividade empreendedora determinará o tipo de empreendedorismo que exercerá. A tipologia de empreendedorismo difere de acordo com o público-alvo e a motivação na abertura de um negócio (BAGGIO; BAGGIO, 2015). Fonte: adaptado de: BAGGIO, A. F.; BAGGIO, D. K. Empreendedorismo: conceitos e definições. Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, Passo Fundo, v. 1, n. 1, p. 25-38, jan. 2015. Considerando as informações apresentadas, julgue a alternativa correta: A) O empreendedorismo por oportunidade é motivado pela ausência de uma fonte de renda, situação de ausência de emprego e o(a) empreendedor(a) busca no empreendedorismo uma fonte de renda. B) O empreendedorismo social envolve a criação de serviços e produtos que têm um impacto positivo na sociedade e envolve a intermediação de comunicação entre comunidade, governo e setor privado. C) O empreendedorismo independente envolve o desenvolvimento de novos produtos e serviços em uma empresa que já atua no mercado. D) O empreendedorismo por necessidade tem sua origem na identificação de uma oportunidade de negócio e consequentemente a criação de uma nova empresa voltada para exploração de atividade econômica identificada.

💡 2 Respostas

User badge image

PAULO SERGIO ZICK

Resposta correta Letra B ) O empreendedorismo social envolve a criação de serviços e produtos que têm um impacto positivo na sociedade e envolve a intermediação de comunicação entre comunidade, governo e setor privado. Corrigido pelo AVA.


3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O empreendedorismo por necessidade tem sua origem na identificação de uma oportunidade de negócio e consequentemente a criação de uma nova empresa voltada para exploração de atividade econômica identificada.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais