Buscar

De quem estamos falando?  Eram professores ambulantes que cobravam para ensinar e transmitiam um saber pronto, sem critica e sem questionamento se ...

De quem estamos falando?

 Eram professores ambulantes que cobravam para ensinar e transmitiam um saber pronto, sem critica e sem questionamento se o que ensinavam era verdadeiro ou não. Usavam qualquer argumentação ou recurso para convencer as pessoas que os ouviam. Eram professores dotados de grande sabedoria, pesquisadores, pois viviam em busca de informações através de expedições que faziam para obterem novos conhecimentos.

Tinham finalidade de trabalhar com uma clientela de poder aquisitivo alto, ensinando os jovens a se tornarem políticos, de boa dicção com grandes conhecimentos nas leis, o domínio e o poder. Eles, devido à contradição que havia na Grécia, vendiam o saber e a oratória. Mas pouco se importavam se o que diziam era ou não verdadeiro. Por isso, Platão se opunha a eles.

Escolha uma opção:

a.

pedagogos

b.

sofistas

c.

oradores

d.

pensadores

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Estamos falando dos sofistas. Eram professores ambulantes que cobravam para ensinar e transmitiam um saber pronto, sem critica e sem questionamento se o que ensinavam era verdadeiro ou não. Eles vendiam o saber e a oratória, mas pouco se importavam se o que diziam era ou não verdadeiro. Por isso, Platão se opunha a eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais