Buscar

Analise a tabela a seguir: Um arquiteto, em fase final da obra sugere para o cliente os três tipos de Ar condicionado, do Tipo X, Y e Z. Perceba qu...

Analise a tabela a seguir: Um arquiteto, em fase final da obra sugere para o cliente os três tipos de Ar condicionado, do Tipo X, Y e Z. Perceba que a tabela está incompleta. O cliente, preocupado com o consumo de energia elétrica, e sabendo que a potência do aparelho é proporcional ao consumo de energia, pergunta ao arquiteto qual a potência de cada um dos respectivos aparelhos de ar condicionado, os aparelhos X, Y e Z. Considerando as informações a seguir e o conteúdo estudado sobre a potência em cada ar condicionado, pode-se afirmar que:
ao calcular as respectivas potências de cada aparelho, o arquiteto constatou os seguintes valores: Ar condicionado X 13200W; Ar condicionado Y 8800W; Ar condicionado Z 4400W.
ao calcular as respectivas potências de cada aparelho, o arquiteto constatou os seguintes valores: Ar condicionado X 15000W; Ar condicionado Y 7000W; Ar condicionado Z 3500W.
ao calcular as respectivas potências de cada aparelho, o arquiteto constatou os seguintes valores: Ar condicionado X 8000W; Ar condicionado Y 8000W; Ar condicionado Z 8000W.
ao calcular as respectivas potências de cada aparelho, o arquiteto constatou os seguintes valores: Ar condicionado X 13200W; Ar condicionado Y 8800W; Ar condicionado Z 4400W.
ao calcular as respectivas potências de cada aparelho, o arquiteto constatou os seguintes valores: Ar condicionado X 8000W; Ar condicionado Y 1200W; Ar condicionado Z 900W.
ao calcular as respectivas potências de cada aparelho, o arquiteto constatou os seguintes valores: Ar condicionado X 75000W; Ar condicionado Y 6000W; Ar condicionado Z 4000W.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - Projeto de Instalações Elétricas
7 pág.

Instalações Elétricas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das informações fornecidas, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra A) Ar condicionado X é o mais potente, seguido pelo Y e depois pelo Z. Isso porque, na primeira opção, o ar condicionado X tem a maior potência (13200W), seguido pelo Y (8800W) e pelo Z (4400W). Nas outras opções, as potências variam, mas sempre mantendo a ordem de X > Y > Z ou X > Y = Z.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais