Buscar

Questão 1: Lâmina que continha uma veia de grande calibre em enfatizada pelo Minello a) Qual é o nome da lâmina? Veia de grande calibre. b) Qual a ...

Questão 1: Lâmina que continha uma veia de grande calibre em enfatizada pelo Minello
a) Qual é o nome da lâmina?
Veia de grande calibre.
b) Qual a justificativa para a classificação da estrutura?
É uma veia pela adventícia ser a túnica preponderante e é de grande calibre por apresentar músculo e tecido conjuntivo (sistema Sandwich) nessa túnica.
c) Era algo como explicar qual como a estrutura da justificativa acima auxiliava na função desse órgão.
Os músculos lisos auxiliam na constrição venosa e o tecido conjuntivo e o tecido conjuntivo entremeado confere resistência, evitando o colabamento do órgão. Ademais, na túnica íntima, ainda, podem haver válvulas que impedem o refluxo sanguíneo (tecido conjuntivo e endotélio invaginando).
d) Qual o órgão análogo a essa estrutura e como ele se constitui?
É a artéria de grande calibre, constituída por uma túnica íntima e média elásticas, sendo a média maior (predominante), e uma adventícia conjuntiva. Sua íntima é ondulada.
Na média, há fibras elásticas fenestradas e concêntricas. Na íntima, não se vê a limitante interna.
e) Ele apontou uma estrutura presente na adventícia e perguntou o que era e a função.
Vaso vasorum, nutrição sanguínea do órgão em questão na sua parede externa (adventícia).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta para a questão 1 é:
a) O nome da lâmina não foi mencionado na descrição da questão.
b) A justificativa para a classificação da estrutura é que é uma veia pela adventícia ser a túnica preponderante e é de grande calibre por apresentar músculo e tecido conjuntivo (sistema Sandwich) nessa túnica.
c) A estrutura da justificativa acima auxilia na função desse órgão porque os músculos lisos auxiliam na constrição venosa e o tecido conjuntivo e o tecido conjuntivo entremeado confere resistência, evitando o colabamento do órgão. Ademais, na túnica íntima, ainda, podem haver válvulas que impedem o refluxo sanguíneo (tecido conjuntivo e endotélio invaginando).
d) O órgão análogo a essa estrutura é a artéria de grande calibre, constituída por uma túnica íntima e média elásticas, sendo a média maior (predominante), e uma adventícia conjuntiva. Sua íntima é ondulada. Na média, há fibras elásticas fenestradas e concêntricas. Na íntima, não se vê a limitante interna.
e) A estrutura presente na adventícia é o vaso vasorum, que tem a função de nutrir sanguineamente o órgão em questão na sua parede externa (adventícia).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais