Buscar

Sobre o valor da confissão no Processo Penal, assinale a opção correta: A confissão judicial é meio de prova direto, com maior força do que a conf...

Sobre o valor da confissão no Processo Penal, assinale a opção correta: A confissão judicial é meio de prova direto, com maior força do que a confissão extrajudicial, sendo prescindível sua confrontação e confirmação por outras provas. A confissão judicial, que deve ser assegurada ao réu antes do interrogatório, é meio de prova indireto. Por não contar com as garantias constitucionais da ampla defesa e do contraditório, a confissão extrajudicial, não é admitida como meio de prova. A confissão extrajudicial per si constitui prova suficiente para a decisão do juiz. A confissão extrajudicial, isolada das demais provas existentes nos autos, deve ser considerada inconsistente para condenação do réu.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A confissão judicial é meio de prova direto, com maior força do que a confissão extrajudicial, sendo prescindível sua confrontação e confirmação por outras provas." A confissão judicial é considerada um meio de prova direto, ou seja, é uma prova que por si só é suficiente para a condenação do réu, sem a necessidade de outras provas. Além disso, a confissão judicial tem maior força probatória do que a confissão extrajudicial, que é feita fora do processo penal. A confrontação e confirmação por outras provas não é necessária para a confissão judicial, mas pode ser exigida para a confissão extrajudicial.

0
Dislike1
User badge image

Victor Flávio Pereira Medina

A confissão extrajudicial, isolada das demais provas existentes nos autos, deve ser considerada inconsistente para condenação do réu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais