Buscar

Na atualidade, o bom entendimento e comportamento de fenômenos de transporte é de suma importância. Diante disso, a aplicação de fenômenos de trans...

Na atualidade, o bom entendimento e comportamento de fenômenos de transporte é de suma importância. Diante disso, a aplicação de fenômenos de transporte tem uma fundamentação teórica que tem como objeto de estudo alguns mecanismos. Sobre estes mecanismos, assinale a alternativa correta:
a) Mecanismos básicos de grandezas físicas e químicas entre um ponto do espaço que consiste nas leis fundamentais.
b) Mecanismos complexos de grandezas químicas em um ponto, que ocorrem por intermédio de modelos físicos adequados.
c) Mecanismos básicos da transferência de grandezas físicas entre dois pontos do espaço que consiste nas leis fundamentais por intermédio de modelos matemáticos adequados.
d) Mecanismos de transferência de grandezas químicas entre três pontos, que ocorrem por intermédio de modelos adequados.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Hidráulica Agrícola
25 pág.

Hidráulica Agrícola Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Mecanismos básicos da transferência de grandezas físicas entre dois pontos do espaço que consiste nas leis fundamentais por intermédio de modelos matemáticos adequados. Os fenômenos de transporte são estudados a partir de mecanismos básicos que envolvem a transferência de massa, calor e quantidade de movimento entre dois pontos do espaço. Esses mecanismos são regidos por leis fundamentais da física e da química e podem ser descritos por meio de modelos matemáticos adequados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais