Buscar

A bombas hidráulicas, de modo geral, desempenham funções essenciais para o acionamento de máquinas agrícolas, sendo, assim, um elemento fundamental...

A bombas hidráulicas, de modo geral, desempenham funções essenciais para o acionamento de máquinas agrícolas, sendo, assim, um elemento fundamental para fazer com que o sistema trabalhe com melhor precisão. Dessa forma, o uso de bombas hidráulicas na agricultura é de suma importância, pois visa a melhoria nos processos produtivos agrícolas. Sobre bombas do tipo centrífugas, assinale a alternativa correta:

a) (X) Distribui energia a um determinado líquido, fazendo que transporte o mesmo de um ponto para o outro.
b) ( ) Distribui energia elétrica a um determinado líquido, fazendo com que o transporte ocorra de dois pontos para o outro.
c) ( ) Distribui energia mecânica a um determinado líquido, fazendo que o transporte ocorra de quatro pontos para o outro.
d) ( ) Distribui energia cinética a um determinado líquido, fazendo que o transporte ocorra de três pontos para o outro.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Hidráulica Agrícola
25 pág.

Hidráulica Agrícola Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Distribui energia a um determinado líquido, fazendo que transporte o mesmo de um ponto para o outro." As bombas centrífugas são utilizadas para transferir líquidos de um ponto para outro, utilizando a energia cinética gerada pela rotação de um rotor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais