Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros

Não podemos mudar o passado.

User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Isso mesmo, não podemos mudar o passado. O que aconteceu já aconteceu e não há como voltar atrás para mudar o que já foi feito. O que podemos fazer é aprender com nossos erros e experiências passadas para melhorar nossas ações no presente e no futuro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Será que é errado correr atrás da minha felicidade? Por que quero a Deus e, ao mesmo tempo, faço tudo o que ele reprova? Por que, mesmo sabendo o certo, ainda quero o que julgo errado?

O que importa não é o que acontece conosco, mas o que acontece em nós. Isto porque nossa atitude não está baseada em:
•Circunstâncias: não podemos controlar o que nos acontece, mas somos totalmente responsáveis por nossa reação àquilo que acontece conosco.
•Formação: o passado já passou e está fora de seu controle; você é responsável por não permitir que ele controle o presente.
•Limitações: já que todos enfrentam limitações de algum tipo — seja por falta de talento, pouco dinheiro, escassez de oportunidades ou aparência não privilegiada —, você precisa aprender a conviver com elas.
•Outras pessoas: apenas você é o responsável pelas escolhas que faz hoje; você pode ter sido ferido ou ter sofrido algum abuso no passado, mas depende de você curar essas ofensas — do mesmo modo como procede quando está ferido fisicamente — e seguir adiante.

Analisando o texto fornecido, identifique a síndrome de Caim e suas manifestações de espírito crítico. Como o texto aborda a relação do indivíduo com o plano e os métodos de Deus?

Qual é a base da cura da amargura?

O que significa perdoar de acordo com as definições apresentadas?

Quais são os desdobramentos da amargura?

O que Deus confronta Caim sobre seu desejo?

O problema de Caim: o envenenamento da atitude

Joel sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas também graças a sua atitude. Aprendi que todo dia temos a opção de viver plenamente. Afinal de contas, atitude é tudo.

A atitude pode determinar nosso sucesso ou nosso fracasso! Quando mantemos a atitude certa em nosso coração, não importa o que acontece conosco. Não importa o que a vida, as circunstâncias e as pessoas nos reservem, sempre podemos escolher a atitude que tomaremos.

Mais conteúdos dessa disciplina