Buscar

Fonte: Ano: 2023 Banca: CS-UFG Órgão: UFR Prova: CS-UFG - 2023 - UFR - Administrador Na busca por uma abordagem mais holística na avaliação do des...

Fonte: Ano: 2023 Banca: CS-UFG Órgão: UFR Prova: CS-UFG - 2023 - UFR - Administrador Na busca por uma abordagem mais holística na avaliação do desempenho organizacional, surge o conceito do Triple Bottom Line, também conhecido como Tripé da Sustentabilidade. Essa perspectiva desafia a tradicional ênfase exclusiva no lucro financeiro, propondo uma visão mais ampla e equilibrada. Agora, o sucesso empresarial não é medido por uma única variável, mas sim pela integração harmônica de resultados econômicos, impacto social e considerações ambientais. Essa abordagem inovadora promove a sustentabilidade ao reconhecer a interconexão vital entre o bem-estar financeiro, social e ambiental, pavimentando o caminho para um modelo de negócios mais consciente e responsável. Qual é o propósito principal da abordagem “Triple Bottom Line” (Triple P) na promoção da sustentabilidade organizacional? Opções de pergunta 1: O Triple Bottom Line se concentra unicamente no lucro financeiro como indicador de sucesso organizacional. O Triple Bottom Line avalia o desempenho organizacional considerando as dimensões econômicas, sociais e ambientais. O Triple Bottom Line coloca uma ênfase exclusiva no impacto social das organizações. O Triple Bottom Line tem como foco principal o bem-estar dos stakeholders. O Triple Bottom Line busca maximizar o lucro do acionista.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O propósito principal da abordagem "Triple Bottom Line" (Triple P) na promoção da sustentabilidade organizacional é avaliar o desempenho organizacional considerando as dimensões econômicas, sociais e ambientais, e não apenas o lucro financeiro como indicador de sucesso. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike1
User badge image

lucas alcantara

Letra C por um conselho formado por representantes da aristocracia; entretanto, toda sucessão tinha um pouco de conquista, pois sempre havia dois ou três candidatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais