Buscar

Quanto ao processo descrito nesta figura, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A energia solar na figura volta 10...

Quanto ao processo descrito nesta figura, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A energia solar na figura volta 100% para o espaço no balanço, pois do contrário a temperatura terrestre iria aumentar ou diminuir ao longo do tempo.
( ) Apenas 70% da energia solar volta para o espaço, indicando a absorção de calor terrestre ao longo dos anos.
( ) Este balanço energético não envolve realização de trabalho.
( ) O aumento da temperatura média pelo aquecimento global ocorre devido à energia saindo da terra ser inferior a energia que entra.
A F - V - V - F.
B F - V - F - V.
C V - F - V - V.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual calorimetria
6 pág.

Física Experimental II - Mecânica e Calorimetria UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - F - V. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois a energia solar que não é refletida pela Terra é absorvida e reemitida como radiação infravermelha, que é absorvida pelos gases de efeito estufa na atmosfera e, em seguida, irradiada de volta para a superfície da Terra. Se toda a energia solar fosse absorvida e retida pela Terra, a temperatura média global aumentaria ao longo do tempo. - A segunda sentença é falsa, pois cerca de 30% da energia solar é refletida de volta para o espaço pela atmosfera e pelas nuvens, enquanto os outros 70% são absorvidos pela Terra e pela atmosfera. - A terceira sentença é falsa, pois o balanço energético da Terra envolve a realização de trabalho, como a circulação atmosférica e o movimento das correntes oceânicas. - A quarta sentença é verdadeira, pois o aquecimento global ocorre quando a quantidade de energia que entra na Terra é maior do que a quantidade de energia que sai dela, o que resulta em um aumento da temperatura média global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais