Buscar

Na intersetorialidade das políticas sociais públicas, na articulação e no trabalho em rede, tem-se no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças ...

Na intersetorialidade das políticas sociais públicas, na articulação e no trabalho em rede, tem-se no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes − SGD um exemplo concreto da articulação e integração das instâncias públicas governamentais e da sociedade civil, na aplicação de instrumentos normativos e no funcionamento dos mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, nos níveis Federal, Estadual, Distrital e Municipal. O SGD está distribuído nos eixos estratégicos:

a) defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes; promoção dos direitos humanos; e, controle da efetivação dos direitos humanos de crianças e de adolescentes.
b) instituição dos direitos das crianças e dos adolescentes; comunicação e disseminação dos direitos; e, interesse superior da criança e do adolescente.
c) proteção integral e prioridade absoluta; responsabilização; e, interesse superior da criança e do adolescente.
d) comunicação e disseminação dos direitos; interesse superior da criança e do adolescente; e, defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
e) promoção dos direitos humanos; controle da efetivação dos direitos humanos de crianças e de adolescentes; e, comunicação e disseminação dos direitos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO8 - Bloco 7 - Políticas Públicas para Concurso Nacional Unificado - 2024
163 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: proteção integral e prioridade absoluta; responsabilização; e, interesse superior da criança e do adolescente. O SGD é um sistema que busca garantir os direitos das crianças e adolescentes, por meio da articulação e integração das instâncias públicas governamentais e da sociedade civil, na aplicação de instrumentos normativos e no funcionamento dos mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, nos níveis Federal, Estadual, Distrital e Municipal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais