Buscar

Ao longo dos anos de 2020, 2021 e 2022, o setor de transporte público municipal foi seriamente afetado por conta dos efeitos da pandemia de Covid-1...

Ao longo dos anos de 2020, 2021 e 2022, o setor de transporte público municipal foi seriamente afetado por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19. Após pressão do setor, como solução para minimizar os prejuízos para as empresas, uma série de cidades permitiu a redução de frotas, com consequente diminuição de custos operacionais. Diante deste contexto, analise as alternativas a seguir e indique a correta.

a) Na perspectiva técnica, esta ação é uma política simbólica, uma vez que seus resultados são focalizados em uma única dimensão econômica, apenas.
b) Por conta da excepcionalidade da situação, as medidas de eficiência e eficácia não podem ser mensuradas, sendo a análise de sucesso realizada a partir da perspectiva política.
c) Em cidades que não adotaram medidas de restrição de circulação de pessoas, esta solução pode ser considerada sem sentido técnico.
d) Stakeholders não governamentais não possuem legitimidade para influenciar políticas públicas em tempos de crise social, sendo esta política pública passível de contestação jurídica.
e) Em metrópoles que realizaram campanhas para o distanciamento social, essas políticas de redução de frotas são contraditórias.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO8 - Bloco 7 - Políticas Públicas para Concurso Nacional Unificado - 2024
163 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na perspectiva técnica, esta ação é uma política simbólica, uma vez que seus resultados são focalizados em uma única dimensão econômica, apenas. A redução de frotas é uma medida que pode minimizar os prejuízos das empresas de transporte público, mas não resolve todos os problemas do setor. Além disso, essa medida pode ter impactos negativos na qualidade do serviço prestado aos usuários. Por isso, a alternativa A está correta ao afirmar que essa ação é simbólica e focada apenas na dimensão econômica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais