Buscar

A criação e consolidação da área “Políticas Públicas” como ciência deve-se a alguns estudiosos pioneiros e a suas respectivas teorias. Sobre tais e...

A criação e consolidação da área “Políticas Públicas” como ciência deve-se a alguns estudiosos pioneiros e a suas respectivas teorias. Sobre tais estudiosos e suas teorias, assinale a afirmativa incorreta.
a) H. Laswell introduz a expressão policy analysis (análise de política pública), ainda nos anos 30, como forma de conciliar conhecimento científico acadêmico com a produção empírica dos governos.
b) H. Simon introduziu o conceito de racionalidade limitada dos decisores públicos (policy makers), argumentando, todavia, que a racionalidade poderia ser maximizada pela criação de estruturas que enquadrassem o comportamento dos atores.
c) Para Q. Wilson, a “política pública faz a política”, ou seja, as políticas públicas encontram diferentes formas de apoio ou de rejeição e que disputas em torno das decisões passam por uma abordagem de arenas diferenciadas.
d) H. Simon introduziu o conceito de racionalidade limitada dos decisores públicos (policy makers), argumentando, todavia, que a racionalidade poderia ser maximizada pela criação de estruturas que enquadrassem o comportamento dos atores.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
153 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é a letra "d", pois ela repete a mesma informação da letra "b".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais