Buscar

Marque a opção correta para a ação atual e eficiente na Administração Pública. a) A transparência na Administração Pública busca tornar os administ...

Marque a opção correta para a ação atual e eficiente na Administração Pública.
a) A transparência na Administração Pública busca tornar os administradores capazes de responsabilizar a organização em que trabalha por todos os erros e ações que ela venha a causar, evitando problemas para si junto ao governo federal, já que a organização é pública.
b) A posição internalista no aparato governamental diz que o que deve determinar as políticas públicas é a estrutura das organizações existentes em cada estado ou município, a partir da formação profissional do gestor público.
c) A posição externalista argumenta que o que determina as Políticas Públicas é a estrutura social.
d) A gestão por resultados, como uma nova tendência da gestão pública, tem como fundamento o controle das ações passo a passo em suas normas e procedimentos.
e) Desconcentração, para a nova gestão pública, tende a ser um mecanismo capaz de diminuir a delegação de funções para as unidades públicas autônomas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
153 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra D) A gestão por resultados, como uma nova tendência da gestão pública, tem como fundamento o controle das ações passo a passo em suas normas e procedimentos. A gestão por resultados é uma abordagem que busca avaliar o desempenho da administração pública com base em metas e indicadores previamente estabelecidos, visando a melhoria da eficiência e eficácia dos serviços prestados à sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais