Buscar

Sobre a termodinâmica, analise as sentenças a seguir: I- A termodinâmica na engenharia foi bastante utilizada no século XX, proporcionando um grand...

Sobre a termodinâmica, analise as sentenças a seguir:
I- A termodinâmica na engenharia foi bastante utilizada no século XX, proporcionando um grande número de avanços científicos e de qualidade de vida.
II- Entre os avanços possíveis pelo estudo da termodinâmica, podemos citar motores de automóveis, compressores, bombas e sistemas de refrigeração.
III- O estudo da termodinâmico inevitavelmente causa danos ao meio ambiente, sendo por natureza insustentável.
IV- A termodinâmica poderá ajudar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, diminuindo os problemas de altas emissões existentes atualmente.
A Somente a sentença IV está correta.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual calorimetria
5 pág.

Física Experimental II - Mecânica e Calorimetria UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, II e IV estão corretas. A termodinâmica é uma área da física que estuda as relações entre calor, trabalho e energia. Ela é amplamente utilizada na engenharia, permitindo o desenvolvimento de tecnologias que melhoram a qualidade de vida das pessoas, como motores de automóveis, compressores, bombas e sistemas de refrigeração. No entanto, é importante ressaltar que o estudo da termodinâmica não é insustentável por natureza, como afirmado na sentença III. Pelo contrário, a termodinâmica pode ajudar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, diminuindo os problemas de altas emissões existentes atualmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais