Buscar

Com base na tabela de dados de temperatura e pressão do ponto triplo de várias substâncias químicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e ...

Com base na tabela de dados de temperatura e pressão do ponto triplo de várias substâncias químicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A água possui ponto triplo em condições que podem ocorrer normalmente na atmosfera.
O conhecimento da tabela não é suficiente para determinar a fase em uma temperatura e pressão diferente.
Pelas temperaturas críticas, pode-se estimar que provavelmente zinco, prata e cobre são sólidos a temperatura ambiente, e o resto são fluidos.
Pontos triplos de alta pressão existem em muitas substâncias comuns, como o dióxido de carbono.
A F - V - V - F.
B V - V - F - F.
C V - F - V - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual calorimetria
5 pág.

Física Experimental II - Mecânica e Calorimetria UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - F. Justificativa: A sentença "A água possui ponto triplo em condições que podem ocorrer normalmente na atmosfera" é verdadeira, portanto, a primeira sentença é verdadeira (V). A segunda sentença "O conhecimento da tabela não é suficiente para determinar a fase em uma temperatura e pressão diferente" é falsa, portanto, a segunda sentença é falsa (F). A terceira sentença "Pelas temperaturas críticas, pode-se estimar que provavelmente zinco, prata e cobre são sólidos a temperatura ambiente, e o resto são fluidos" é falsa, portanto, a terceira sentença é falsa (F). A quarta sentença "Pontos triplos de alta pressão existem em muitas substâncias comuns, como o dióxido de carbono" é falsa, portanto, a quarta sentença é falsa (F). Assim, a alternativa B é a correta, com as sentenças verdadeiras sendo a primeira e a segunda, e as sentenças falsas sendo a terceira e a quarta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais