Buscar

A Hierarquia Digital Síncrona (SDH) surgiu para unificar e solucionar alguns problemas das hierarquias americana, europeia e japonesa, as quais são...

A Hierarquia Digital Síncrona (SDH) surgiu para unificar e solucionar alguns problemas das hierarquias americana, europeia e japonesa, as quais são denominadas Hierarquias Digitais Plesiócronas (PDH). Um desses problemas refere-se à necessidade de controle mais efetivo e gerenciamento mais abrangente da rede. Sobre a capacidade de gerenciamento de redes SDH, considere as afirmativas a seguir: I. Uma rede SDH realiza um gerenciamento unificado, liberando as camadas da SDH de funções específicas de gerenciamento. II. Uma rede SDH coleta dados estatísticos para prover informações sobre o desempenho dos elementos de rede e da qualidade dos serviços oferecidos pela rede. III. Uma rede SDH realiza detecção, localização e correção de falhas relacionadas à rede e aos equipamentos. É correto o que se afirma em:
I. Uma rede SDH realiza um gerenciamento unificado, liberando as camadas da SDH de funções específicas de gerenciamento.
II. Uma rede SDH coleta dados estatísticos para prover informações sobre o desempenho dos elementos de rede e da qualidade dos serviços oferecidos pela rede.
III. Uma rede SDH realiza detecção, localização e correção de falhas relacionadas à rede e aos equipamentos.
a. I apenas.
b. II apenas.
c. III apenas.
d. II e III apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

REDES-I-Longa Distancia e Alto Desempenho-Questionário-VI
8 pág.

Redes I - Longa Distância e Alto Desempenho Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E, ou seja, "I, II e III". A Hierarquia Digital Síncrona (SDH) foi criada para solucionar problemas das Hierarquias Digitais Plesiócronas (PDH) e oferecer um gerenciamento mais efetivo e abrangente da rede. Sendo assim, as afirmativas I, II e III estão corretas, pois uma rede SDH realiza um gerenciamento unificado, coleta dados estatísticos para prover informações sobre o desempenho dos elementos de rede e da qualidade dos serviços oferecidos pela rede, além de realizar detecção, localização e correção de falhas relacionadas à rede e aos equipamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais