Buscar

A mídia tem um papel essencial no processo de construção de um país mais inclusivo. Seja pela televisão, pelo rádio ou pela internet, ela é capaz d...

A mídia tem um papel essencial no processo de construção de um país mais inclusivo. Seja pela televisão, pelo rádio ou pela internet, ela é capaz de disseminar informação a uma grande parcela da população. Assinale a alternativa INCORRETA sobre como e por que a mídia pode contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência.
A mídia tem um papel essencial no processo de construção de um país mais inclusivo. Seja pela televisão, pelo rádio ou pela internet, ela é capaz de disseminar informação a uma grande parcela da população.
a.Oferecendo dicas de acessibilidade em campanhas publicitárias (ou similares), por exemplo, sobre como reduzir barreiras de naturezas diversas, porque amplia-se a discussão sobre o tema e promove-se a sua realização por parte da sociedade.
b.Criando canais de comunicação e programações específicos para as pessoas com deficiência, porque os interesses dessas pessoas são diferentes dos interesses das pessoas sem deficiência.
c.Dando visibilidade a pessoas com deficiência, porque conteúdos transmitidos pela mídia podem aproximar pessoas sem deficiência e pessoas com deficiência.
d.Produzindo documentários (ou similares), por exemplo, sobre recursos de acessibilidade voltados para a área de comunicação, porque mais pessoas ficam a par de como a tecnologia da comunicação e informação tem impactado positivamente a vida das pessoas com deficiência.
e.Identificando e eliminando as barreiras comunicacionais em seus próprios conteúdos, porque a acessibilidade nos meios de comunicação permite a inclusão das pessoas que dela necessitam.

Essa pergunta também está no material:

Acessibilidade na Comunicação PROVA
9 pág.

Direitos Humanos e Cidadania OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b". Criar canais de comunicação e programações específicos para pessoas com deficiência não é uma forma de inclusão, mas sim de segregação. A inclusão deve ser feita de forma que as pessoas com deficiência possam participar plenamente da sociedade, sem a necessidade de canais ou programações específicas. A mídia deve trabalhar para incluir as pessoas com deficiência em sua programação regular, sem segregá-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais