Buscar

O auditor agendou uma reunião com o gerente de contabilidade para discutir o resultado do trabalho na conta de ativo imobilizado. O gerente informo...

O auditor agendou uma reunião com o gerente de contabilidade para discutir o resultado do trabalho na conta de ativo imobilizado. O gerente informou que o coordenador da área está em um treinamento externo e gostaria de discutir com ele antes de responder para a auditoria. O auditor concordou e deixou os papéis de trabalho com o gerente. O procedimento do auditor não está correto por qual motivo?

a. O auditor deveria ter insistido para discutir o tema apenas com o gerente.
b. Os papéis de trabalho são documentos da auditoria, são confidenciais e não devem ser disponibilizados para outras áreas.
c. Ao ser informado sobre o fato de o coordenador estar ausente, o auditor não deixou agendada previamente uma reunião.
d. O auditor deveria ter discutido o relatório com o coordenador antes do gerente de contabilidade.
e. Não houve solicitação pelo auditor ao seu gestor para deixar os papéis de trabalho com o gerente de contabilidade.

Essa pergunta também está no material:

NORMAS PRATICAS AUDITORIA
8 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O procedimento do auditor não está correto por causa da alternativa B: Os papéis de trabalho são documentos da auditoria, são confidenciais e não devem ser disponibilizados para outras áreas. O auditor não deveria ter deixado os papéis de trabalho com o gerente de contabilidade, pois eles contêm informações confidenciais da auditoria e não devem ser compartilhados com outras áreas. O auditor deveria ter insistido em discutir o tema apenas com o gerente ou agendado uma nova reunião com o coordenador presente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais