Buscar

Os principais barramentos que podem ser cobrados na prova são: 2.2.3 SATA - O padrão SATA (Serial ATA) é uma tecnologia para discos rígidos, unida...

Os principais barramentos que podem ser cobrados na prova são:

2.2.3 SATA - O padrão SATA (Serial ATA) é uma tecnologia para discos rígidos, unidades óticas e outros dispositivos de armazenamento de dados. É um barramento que foi criado para substituir o barramento IDE. O barramento SATA é serial, ou seja, a transmissão ocorre em série, tal como se cada bit estivesse um atrás do outro.
2.2.4 PCI (Peripheral Component Interconnect) – É um barramento que durante muito tempo foi utilizado para conectar placas de rede, placas de som e até placas de vídeo. Porém, foi substituído pelo barramento PCI Express.
2.2.5 PCI EXPRESS (PCIe) – É um barramento serial utilizado por placas de rede, placas de som e, principalmente, por placas de vídeo.
2.2.6 PS/2 – Barramento externo de baixa velocidade, destinado a conexão exclusiva de mouse e teclado.
2.2.7 USB (Barramento Serial Universal) – É o principal barramento externo do computador. Permite a conexão de vários dispositivos como, por exemplo, impressoras, pendrives etc.

Essa pergunta também está no material:

Informática MPU Curso Prime
181 pág.

Informática I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está clara, mas posso afirmar que os principais barramentos mencionados no texto são: SATA, PCI, PCI Express, PS/2 e USB. O barramento SATA é utilizado para discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados, o PCI foi utilizado para conectar placas de rede, som e vídeo, o PCI Express é utilizado principalmente por placas de vídeo, o PS/2 é um barramento externo de baixa velocidade para conexão de mouse e teclado, e o USB é o principal barramento externo do computador, permitindo a conexão de vários dispositivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais