Buscar

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre o efeito Joule: O efeito Joule e seu consequente aumento de temperatura são re...

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre o efeito Joule:
O efeito Joule e seu consequente aumento de temperatura são responsáveis por fundir o material condutor em níveis intensos de corrente elétrica.
Os condutores de qualquer instalação, como os fios de alimentação de uma tomada, devem ser dimensionados pela mínima seção transversal que pode ser utilizada, visto que um condutor mais fino (menor seção), utilizado para levar grandes correntes, aquecerá tanto que levará o condutor à fusão.
O efeito Joule e sua consequente diminuição de temperatura são responsáveis por fundir o material condutor em níveis intensos de corrente elétrica.
A transformação específica de energia elétrica em energia térmica, motivada pela passagem de corrente elétrica em um dispositivo, é chamada de Efeito Joule.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Circuitos Elétricos II Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a classificação das sentenças sobre o efeito Joule: A) Falso - O efeito Joule e seu consequente aumento de temperatura podem causar o derretimento do material condutor, mas não em níveis intensos de corrente elétrica. B) Falso - Os condutores devem ser dimensionados pela seção transversal adequada para a corrente elétrica que irá passar por eles, evitando o superaquecimento e a fusão. C) Falso - O efeito Joule aumenta a temperatura do material condutor, não diminui. D) Verdadeiro - A transformação de energia elétrica em energia térmica é o que chamamos de Efeito Joule. Portanto, a classificação correta é: A) F, B) F, C) F, D) V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais