Buscar

Com relação a esse assunto, marque a alternativa INCORRETA. A Nos anticorpos quiméricos, a região variável do anticorpo é murino e une-se a uma im...

Com relação a esse assunto, marque a alternativa INCORRETA.

A
Nos anticorpos quiméricos, a região variável do anticorpo é murino e une-se a uma imunoglobulina humana. Esse tipo de anticorpo, diferentemente dos anticorpos murinos, ativam APCs e células T.

B
Em reações de hipersensibilidade do tipo IV, os anticorpos quiméricos podem ser utilizados para neutralizar essa reação.

C
O anticorpo humanizado não é 100% humano, porque ainda são utilizados genes de camundongos para a produção das regiões hipervariáveis.

D
Os anticorpos monoclonais são produzidos a partir da metodologia de geração de hibridomas. Para isso, é injetado um antígeno específico no camundongo, sendo retirado o baço para a remoção dos plasmócitos, para posterior fusão com células imortalizadas de mielomas.

E
Os anticorpos murinos deixaram de ser utilizados, pois causam muita reação de hipersensibilidade do tipo III.

A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

AV2 IMUNOLOGIA CLINICA
9 pág.

Imunologia Clínica Centro Universitário do Norte (UniNorte)Centro Universitário do Norte (UniNorte)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. Os anticorpos quiméricos não são utilizados para neutralizar reações de hipersensibilidade do tipo IV, pois esse tipo de reação é mediado por células T e não por anticorpos. Os anticorpos quiméricos são utilizados principalmente em terapias imunológicas para tratar doenças autoimunes e câncer.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais